rosa alface

with love...

segunda-feira, maio 29, 2006

Sábado no Parque das Nações...






sábado no Parque das Nações...eu, a hippyxic e a estreia de gipsy caravan!!! apesar de estarmos em plena expo, mesmo em frente ao Centro Comercial, as pessoas não se aproximavam desta dita feira, acho que de longe nem se apercebiam do que se passava entre os muros do Rossio dos Olivais...o calor foi desesperante e também a praga de mosquitos e não só...lamento o que se observa cada vez mais nestas feiras...parece que estamos a assistir ao vivo a um grupo qualquer de suposto artesanato do flickr, onde o tema de discussão são as cópias!!! eu até ia mais longe...os materiais, a qualidade, etc...etc...assino por baixo aqui e lamento que se chegue a este ponto...será que vale a pena desistir? acho que não! só temos de continuar a fazer o que gostamos, porque é com gosto que trabalhamos e fazemos com que o nosso trabalho se destaque de entre tantos outros desta recente e crescente praga, desta vez não de mosquitos, mas de " artesanato "...

8 Comments:

At terça-feira, maio 30, 2006, Blogger Ana Maciel said...

à parte de toda a problemática aqui levantada (q eu não entendo mto bem... se calhar pq não pude ir ao Pq. das Nações este fds).... pelas fotos parece-me que a feira estava com bastante bom aspecto!!! Lindas Cores:)

 
At terça-feira, maio 30, 2006, Blogger sarapico said...

e q praga!!! :(

 
At quarta-feira, maio 31, 2006, Blogger Faz de Conta said...

Linda banca, super colorida!
Parabéns!
Um pequeno comentário à questão levantada... só os bons predurarão!
Um beijinho!

 
At quarta-feira, maio 31, 2006, Blogger MC* said...

Praga bem podes dizê-lo!!!
De repente toda a gente acha que "se os outros fazem eu também posso fazer"! Isto até nem seria mau, pelo contrário, se as pessoas fossem originais e criativas!
De qualquer forma acho que isto até é normal, vamos eventualmente chegar a um ponto em que só os originais se destacam. Vamos ver o que sucede!

 
At quarta-feira, maio 31, 2006, Blogger Acmea said...

como eu compreendo isso... já vi um colar que idealizei num outro blog... é mesmo uma pena que as pessoas não se esforcem... enfim...

 
At terça-feira, junho 06, 2006, Blogger Bixus said...

Desculpem a ingenuidade, mas para quem não esteve na dita feira é um pouco difícil de perceber a questão... Qual foi, afinal, o problema da feira? Não percebi muito bem...
O problema é haver muita coisa igual/ parecida? Ou os materiais que se usam? Quem pode, afinal, participar nessas feiras?
Em relação aos artigos serem "parecidos", das duas uma, ou paramos de mostrar as nossas coisas (sobretudo em blogs) ou teremos que viver com isso... É muito simples, ou somos honestos e não copiamos os outros, ou não somos...
Em relação aos materiais... Hoje em dia existem milhares de lojas que vendem materiais, e infelizmente poucas têm materiais exclusivos. Cabe a cada uma inovar, inventar, misturar... As lojas da China são uma praga, é verdade, mas têm materiais engraçados e muito mais em conta, fazer o quê?

 
At terça-feira, junho 13, 2006, Anonymous Anónimo said...

Não querendo julgar o post aqui da dona do estaminé, até porque conheço a loja,e inclusive até já trocamos mails.

A mim não me parece que seja desprezível que se compre o que se goste numa loja economica ou chinesa ...até porque como a Bijux refere, se encontram por vezes coisas bastantes engraçadas e economicas , que no fundo tb é o que se pretende...nem todas as pessoas têm oportunidade de se deslocarem para procurar materiais exclusivos, nem todas elas têm uma loja ao virar da esquina...!
Acho que aqui o que interessa e afinal a questão pela qual te debates e se debatem varias pessoas....é que há que inovar , ter imaginação e tentar seguir os eu proprio caminho, as suas próprias referencias...mas ás vezes as nossas proprias ideias....tb podem ser muitas parecidas com outras ...sem que isso seja feito de proposito!!Acho que (não digo todas)arranjam um núcleo fecham ...e mais ninguém é de valor para poder entrar!(não digo voçes e vossas amigas)

Beijinhos

Não levem a mal

Claudia Cruz

 
At quarta-feira, junho 14, 2006, Blogger Susana de Oliveira said...

Também eu tenho que dar a minha opinião neste tema ( obviamente se a moderadora deixar).

Eu frequento e participo em feiras e compreendo aquilo que dizem mas também acho que o mercado selecciona naturalmente as artesãs que têm valor.

O que eu vejo e vi desde sempre em feiras é que nem todas as pessoas que as frequentam direccionam o seu trabalho para quem devem: o Público! Muitas das pessoas sobrevivem numa "rivalidade" sobre quem faz melhor, quem cria mais, quem vai a mais feiras.

Não interessa frequentar toda e qualquer feira que surja, interessa sim criar laços com o público que a frequenta, mostrar aquilo que se faz e ir criando um estilo próprio. A cópia é sempre a antítese da criação, já o disse a propósito de cópias que fizeram das minhas peças e di-lo-ei sempre, mas acho que este tema das cópias não deve ser tão exarcebado porque quem copia não perdura no tempo com o que faz. É a lógica! O mercado vai dar-lhe 5 minutos de brilho e mais 5 minutos enquanto falarem em todos os blogs das cópias que alguém faz e depois descarta naturalmente.
E sabes porquê? Porque quem copia não consegue copiar a vida inteira e não ama o que faz, e o amor que pomos no fabrico das nossas peças salta à vista de quem a compra.

Quanto á feira do parque das nações (eu estive na Sorrir por opção) e só posso dizer que a localização de uma feira não chega para fazer uma feira. Realizar 2 feiras no mesmo fim-de-semana, com as mesmas características base só revela falta de experiência por parte da organização.

Quanto aos blogs, eu concordo que são um óptimo meio de divulgação mas também podem ser um campo minado. Eu não mostro tudo o que crio no meu blog, ah pois não!

Estarei na FIA dias 01 e 02 de Julho com talentosas colegas nossas. Aparece!

Espero que tenhas sorte com a tua loja.

 

Enviar um comentário

<< Home